Vamos falar de um carro que até hoje tem muita gente apaixonado por este modelo qué é o clássico a Ford F-4000 era um moderno caminhão que foi mais vendido da história da Brasil durante diversas gerações. Em toda a sua história de vida o modelo passou por quatro atualizações durante sua existência até 2009.

O Ford F-4000 foi lançado em 1975, com motor a gasolina, já que na época os caminhões deste porte eram movidos a gasolina. devido a crise do petróleo no mesmo ano a Ford introduziu o motor a Diesel MWM e foi um dos primeiros caminhões 3/4 com motor a diesel no Brasil. As informações são do Diário do Motorista.

Ao longo dos anos, o F-4000 teve mudanças significativas no design e na tecnologia, seguindo como um bruto popular e querido pelo público. O modelo saiu de linha devido à novas regras para adoção do Euro 5 no Brasil, que tornaram os veículos nacionais menos poluentes.

Para caminhões, a norma passou a valer em 2012. Após alguns anos, porém, a Ford resolveu relançar a linha F e F-4000 voltou repaginado e com versão 4×4

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.