O advogado certo pode ser a chave para obter o melhor resultado para sua reivindicação de acidente de carro.

Se você foi ferido em um acidente de carro , você pode estar se perguntando exatamente como um advogado pode ajudá-lo. Neste artigo, abordaremos o que um advogado de acidentes de carro traz para a mesa, incluindo:

organização e análise das principais evidências e registros
uma rede de investigadores e especialistas que podem ajudar a fortalecer seu caso e
habilidades de negociação que irão obter o melhor resultado para sua reclamação de acidente de carro.

O que meu advogado de acidentes de carro fará?

Embora muito dependa das especificidades e da complexidade do seu caso de acidente de carro , em geral um advogado pode:

comunicar com a seguradora do outro condutor
obter as provas necessárias em relação à culpa pelo acidente
organizar seus registros médicos e contas
comunicar com os seus prestadores de cuidados de saúde para obter registos em falta
trabalhe com seus médicos para garantir que eles forneçam as informações médicas de que você precisa para que você possa provar os danos em sua reivindicação
organizar e apresentar as provas para provar a responsabilidade e os danos
negociar com os detentores de ônus sobre sua reivindicação (como seguradoras de saúde, invalidez ou compensação de trabalhadores) para reduzir potencialmente o valor desses ônus e
negociar um acordo satisfatório com o avaliador de seguros ou advogado de defesa.
Vejamos algumas dessas coisas em profundidade.

Comunicação com a seguradora do outro motorista

Em qualquer caso de lesão corporal, seu advogado abrirá uma linha de comunicação com o avaliador de seguros para a outra parte (ou partes) envolvida. O avaliador tem a carteira e, portanto, é fundamental que o advogado de um queixoso tenha boas comunicações e um bom relacionamento com o avaliador.

Obtenção de Evidência Necessária de Responsabilidade

Um bom advogado pode ajudar a obter todas as provas que você precisa para provar a responsabilidade em uma reclamação de acidente de carro . Embora você já tenha tirado fotos do local do acidente, seu advogado provavelmente voltará ao local para ver como é. Enquanto uma imagem pode valer mais que mil palavras, ver a cena pode valer mais que mil imagens.

O advogado se certificará de obter todos os relatórios do acidente ou da polícia no caso e, muitas vezes, falará com os policiais e testemunhas investigados. Um bom advogado não deixará pedra sobre pedra quando se trata de obter provas de responsabilidade. Saiba mais sobre como provar culpa em um acidente de carro .

Obtenção de Evidência Necessária de Danos

É aqui que um bom advogado pode ser essencial para o seu caso, especialmente quando você sofreu ferimentos significativos em acidentes de carro .

É fundamental obter toda a documentação relacionada aos seus ferimentos, mas nem sempre é fácil obter esses registros e contas dos profissionais de saúde. Embora os registros sejam tecnicamente seus e você tenha direito absoluto a eles, enviar registros médicos a pacientes e advogados não é a primeira prioridade de um profissional de saúde.

Pequenos consultórios médicos podem não ter pessoal ou tempo para responder às solicitações de registros médicos em tempo hábil. Grandes hospitais podem ter procedimentos específicos que devem ser seguidos para responder às solicitações de prontuários. Se você não seguir os procedimentos deles (que eles geralmente não divulgam muito bem), eles simplesmente não responderão ao seu pedido.

Então, quando o profissional de saúde responde à solicitação, os registros podem estar incompletos. A secretária ou paralegal de qualquer advogado lhe dirá que muitas vezes eles precisam solicitar os mesmos registros mais de uma vez e que precisam fazer um acompanhamento infindável com o escritório do provedor.

Finalmente, pode acontecer que o médico não tenha usado as “palavras mágicas” quanto à causa, prognóstico e deficiência em suas anotações. Para processar com sucesso qualquer tipo de reivindicação de danos pessoais, você deve ser capaz de provar, por meio de evidências médicas,

exatamente qual é a sua lesão, deficiência ou limitação física, e
que foi causado por negligência do réu .
Os médicos geralmente não mencionam a causa e a extensão da lesão ou deficiência em seus registros médicos. Se isso acontecer no seu caso, seu advogado escreverá ao médico e pedirá uma carta especial na qual o médico dê sua opinião de que o acidente causou sua lesão ou invalidez e que, como resultado do acidente, você será impedido ou desativado por um período de tempo específico.

Negociação com detentores de penhor

Se você recebeu benefícios de uma seguradora de saúde, invalidez ou compensação de trabalhadores, essa seguradora terá uma garantia sobre sua reivindicação. Uma garantia significa que o titular da garantia é pago antes de você, de qualquer acordo ou julgamento que você receber. Um bom advogado trabalhará com o titular da garantia para tentar fazer com que o titular da garantia reduza sua garantia. Este é um trabalho importante. Cada dólar a menos que o titular da garantia leva é um dólar a mais que vai para o seu bolso. Saiba mais sobre penhoras de prestadores de serviços de saúde em acordos de danos pessoais .

Negociação com Seguradoras/Réus

A negociação é uma habilidade muito específica (alguns podem até chamar de arte). Um advogado de ferimento pessoal sempre será muito melhor em resolver um caso de acidente de carro do que um leigo seria. Um bom advogado sabe quanto vale o caso e sabe trabalhar o caso e conduzir as negociações para chegar ao melhor resultado para o cliente.

Quando posso lidar com uma reclamação de acidente de carro?

Se você não se machucou tanto, se estiver à vontade para reunir provas e documentos necessários e (o mais importante) estiver pronto e disposto a se envolver no processo de negociação do acordo , certamente poderá lidar com sua reivindicação de acidente de carro. Mas não há realmente nenhum substituto para a ajuda de um profissional jurídico qualificado. Saiba mais sobre a vantagem da representação legal nos resultados da nossa pesquisa de leitores de danos pessoais .

Se você se envolveu em um acidente de carro e está pronto para discutir suas opções, pode usar as ferramentas de bate-papo e avaliação de caso nesta página ou obter dicas sobre como encontrar o advogado certo para você e seu caso .

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.